7_grupo1_3Até domingo (16), Osmar Santos expõe seus quadros na Mercearia São Roque. A exposição denominada “Vida Maravilhosa” é composta por duas pinturas abstratas e cinco figurativas. O evento de abertura contou com cerca de 80 pessoas na segunda-feira (10). Os quadros podem ser adquiridos através de contatos com a curadora Wânia Rodrigues. A Mercearia costuma abrir suas portas para novos artistas. Serviço: Mercearia São Roque – Rua Amauri, 35; Tel: 3085 6647; merceariasaoroque.com.br. Wânia Rodrigues – Tel: 99121 5203; waniarodrigues.com.br

Gazeta de Pinheiros

http://gazetadepinheiros.com.br/lazer/exposicao-14-06-2013-htm

 

Artigo com as obras de Wania Rodrigues, publicado na revista “Mar & Mar” na edição nº 32 de 2003, ano.05
Convidada especial pela diretoria da Academia Brasileira de arte, cultura e história para a participação da Solenidade comemorativa aos fatos históricos do mês 07/2005.
Wânia Rodrigues é membro do IBB- Instituto Biográfico do Brasil, uma editora cultural que tem como apoiadora a Academia Brasileira de Arte Cultura e História, a obra tambem teve apoio da Oficina do Livro.Nossa artista foi colaboradora no Livro ” Nós Mulheres” vol. 4
Arte Life Brasil
Além de inaugurar a quadra poliesportiva, o Governador descerrou o busto de Dante Pazzanese, doado por um paciente do hospital, e um grande painel composto por 24 quadros sobre o tema “coração”, produzidos por artistas do grupo “Arte Life Brasil.”

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE

Lançamento do Paínel no Hospital Dante Pazzanese
Grupo Art Life Brasil

http://www.blc.org.br/atividades_culturais.html

Texto do jornalista, mestre em Artes Visuais e crítico de Arte, Oscar D’Ambrosio. Disponível no site www.artcanal.com.br/oscardambrosio
Wania Rodrigues – Sob o signo das transparências

Uma das pedras de toque das artes visuais são as transparências. Saber utilizá-las faz a diferença no momento de trabalhar com os mais diversos materiais. Wania Rodrigues tem justamente nesse recurso o seu diferencial, que pode ser explorado com constância e densidade no futuro.
Nascida em 16 de fevereiro de 1963, teve a primeira valorização de uma obra, o desenho de um elefante, aos sete anos, após uma visita ao zoológico. Dali por diante, de forma autodidata prosseguiu com suas pesquisas, encontrando na tinta acrílica sobre lona a melhor forma de expressão.
Certamente isso ocorre pela forma como consegue trabalhar sobre esse suporte, principalmente quando se liberta das representações mais figurativas e busca explorar a fluidez dos quatro elementos da natureza que a motivam. Trata-se, assim, de uma arte em que declaradamente a espiritualidade se faz presente de modo marcante.
Terra, ar, água e fogo devem, na concepção da artista, estar presentes, mas isso pode se dar das mais diferentes maneiras, investindo, cada vez mais, numa vertente sutil e metafórica, regida pelas transparências, nas quais o sugerir seja mais importante que o dizer, algo que a artista já realiza, em parte, nos seus desenhos em branco e preto, onde o espaço do próprio suporte e a leveza do gesto valorizam as suas criações.

Oscar D’Ambrosio, jornalista, é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes (IA) da UNESP, campus de São Paulo e integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA-Seção Brasil).

Casa da Fazenda do Morumbi e Parque Villa Lobos

Sensei , o diretor Michel Chelala, a coordenadora Wânia Rodrigues e samurais antigos e modernos.
Ao lado de personalidades ilustres, tive a honra de ser homenageado pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Foi ontem, na Casa da Fazenda do Morumbi, na vernissage da Exposição – Japão no Coração (Homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa).Os homenageados: Alice Takeda (artista plástica), Mabe (pintor mundialmente famoso que dispensa comentários), Tomie Ohtake (artista plástica que também dispensa comentários), Yugo Mabe (filho de Mabe), Yukio Suzuki ( artista plástico) e Yutaka Toyota (pintor).
Para abrilhantar o evento, foram convidados os artistas: Maurício de Sousa, Osmar Santos, Kimi Nii e Jiselda Oliveira.
Arigato a todos que estiveram comigo ao longo do tempo, pois com certeza, o mérito é de todos vocês.
Todo evento foi maravilhoso! Agradeço especialmente a artista plástica Wânia Rodrigues que foi a responsável por todos os detalhes e realização do evento.
30/11/07 – Exposição de arte na Usina Santa Bárbara marca aniversário da cidade!
Santa Bárbara d´Oeste 
– 189 anos – Exposição de arte na Usina Santa Bárbara marca aniversário
A Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Usina Santa Bárbara será o belo cenário para a exposição “Arte na Usina”, que tem início no sábado (1/12) às 19h30. O evento faz parte da programação que marca os 189 anos do Município e estará aberta ao público de 2 a 5 de dezembro, no horário das 12h às 19h.

A Usina Santa Bárbara é hoje um importante pólo de cultura na região, onde se realizam festividades anuais de grande significado para o Município e, pela primeira vez, apresenta as artes plásticas em diferentes tendências, com obras de artistas de Santa Bárbara e de São Paulo.

A arte estará sendo representada através da fotografia, artesanato, escultura, telas (óleo e acrílico) e as chamadas esculturas de paredes (esmalte sobre metal). Segundo o curador da mostra, Carlos Augusto de Almeida, a exposição tem como objetivo concentrar diferentes tendências em várias formas artísticas para que o público tenha um panorama do que está sendo produzido atualmente.

Durante a abertura da exposição, estará presente o ex-locutor esportivo, Osmar Santos, que também expõe suas pinturas em telas. Osmar Santos teve sua carreira televisiva interrompida por um grave acidente e encontrou na arte um motivo maior para sua recuperação.

Estarão sendo expostas obras de Adina Workman, Aline Hannun, Ana Luiza, Ana M. Gagliardo, Ana Viggiani, Calixto T. Murakami, Cecília Gavião, Del Santo, Eliana Oliveira, Giovani Pitoli, Helena Alço, Huamg Ching Yao, Kelva, Lígia de Sá, Marco Rossi, Maria Alice Bignotto, Maria dos Anjos, Maria P. Carvalho, Mirthes Bernardes, Orlando Marques, Osmar Santos, Paulo Dassa, Rogério Cyrillo, Rogério Roque, Roldão de Oliveira, Saulo Mota, Vera Lucia Benvenutto, Virgínia Sé, Wania Rodrigues.

Dia do Samurai 2008 – No ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil 
Dia do Samurai 2008 – No ano do Centenário da Imigração Japonesa no BrasilRedação Niten
Dia 24 de abril é o Dia do Samurai.
Em 2008 a data foi ainda mais especial, por ser o ano do Centenário da imigração japonesa no Brasil.http://www.niten.org.br/dia-do-samurai-2008.html
Rosangelaap – Espaço para reflexões, dicas e notícias sobre arte, tecnologia e educação
Oscar D’Ambrosio
Quase sem Tempo – Blog
link : http://quasesemtempo.blogspot.com/2009/05/cada-uma.html
Portal da Propaganda
link: http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/index.php/ultimas/Festa-do-divrcio-moda-estrangeira-chega-ao-Brasil.html
Portal “I”
link: http://www.ih.com.br/prt_fpd_mulher.php?Id_Not=43625
expo Galeria NY
Coquetel de Inauguração do showroom Nobre Décor
“ARTISTAS BRASILEIROS COM FORÇA NO MERCADO GLOBAL” – Brazilian Beat, Curadoria Leda Prado. / memória

GALERIA DE ARTE NOVAIORQUINA EXPÕE OBRAS DE 15 ARTISTAS BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS

Nova York, 1o. de abril de 2009. A Ward-Nasse Gallery, no bairro do Soho em Nova York, iniciou hoje uma exposição de obras de arte de 15 artistas brasileiros contemporâneos, incluindo trabalhos em pintura, aquarela, escultura, cerâmica e cristais. As obras ficarão expostas até 30 de abril de 2009 e prometem atrair grande interesse no meio das artes e do público em geral devido ao seu apelo visual inovador e nítida presença competitiva no mercado global de artes.

Em sua quarta edição, a exposição de brasileiros na Ward-Nasse Gallery entitulada “Brazilian Beat” é iniciativa da curadora e pintora Leda Maria, artista premiada e incansável em sua disposição em mostrar ao mundo o talento artístico do Brasil.

A “Brazilian Beat” conta com artistas do Rio de Janeiro, São Paulo, São Bernardo do Campo e Santos, entre eles Ariella Cristaldi, Arnaldo Garcez, Bia Finkielsztejn, Flory Menezes, Iná Uehara, Leda Maria, Luciana Futuro, Magali Ercolin, Milton Mota, Monica Rocha, Neuza Rizzo, Sonia Madruga, Solange Palatnik, Sula Dray, Vania Maria e Wania Rodrigues.

A Ward-Nasse Gallery é um dos pontos turísticos do Soho e verdadeiro celeiro de oportunidades para artistas há mais de 30 anos. A galeria conta com mais de 15.000 visitantes por ano. Todas as categorias em arte contemporânea estão representadas, do mais tradicional até arte experimental. Artistas de todos os Estados Unidos compartilham as paredes da galeria com artistas europeus, asiáticos e latinoamericanos.

Para mais informações sobre a Ward-Nasse Gallery e a exposição “Brazilian Beat”, favor entrar em contato com Leda Maria por telefone [(917) 837-6389] ou por e-mail [ledaarte@gmail.com].”

*****

Fonte: http://www.flickr.com/photos/soniamadruga/3405407127/

Quinto encontro Paulistano de Filatelia
Clique na imagem para baixar a matéria completa
(1 mega de download – Arquivo PDF)
Estilo Angélica

Feileite 2012 traz exposição de quadros

Consagrado como um dos maiores narradores esportivos do país, hoje, Osmar Santos é artista plástico. Com uma exposição na sexta edição da Feileite, Osmar trouxe para o evento a beleza do campo através da pintura. Reportagem de Daiany Andrade e Paulo Watanabe.
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=feileite-2012-traz-exposicao-de-quadros-04028C98346AE0C93326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1
linha

Tronos do Pátio Paulista
https://www.behance.net/gallery/12467137/Tronos-do-Patio-Paulista
linha
São Carlos receberá exposição de artes de Osmar Santos
http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2014/09/24/57858/sao-carlos-recebera-exposicao-de-artes-de-osmar-santos/
linha
Espaço Matrix
http://espacomatrix.blogspot.com.br/2011/06/va-viva-e-transforme-se.html

linha linha
São Carlos Agora
São Carlos Dia e Noite
linha

Bem da Terra: trajetória de Osmar Santos e música com Alex Sandro & Marcelo
http://tvuol.uol.com.br/video/bem-da-terra-trajetoria-de-osmar-santos-e-musica-com-alex-sandro-amp-marcelo-0402CD1B3472D8A15326